urovideo.org


20/05/2015

PRESS AUA





AUA – 2015 – New Orleans / Press / Urovideo

    A ciência sempre se nutre de desafios. A American Urological Association (AUA – EUA) em um trabalho didático, científico e técnico enfrenta as diversidades, os desafios e mistérios do DNA urológico.
Aconteceu agora de 15 a 20 de maio em New Orleans  o 2015 – anual meeting  AUA  com a participação de 16.000  dezesseis mil urologistas de todo o mundo e mais de 300 expositores, demonstrando as mais altas tecnologias com equipamentos, maquinas, robôs e todo arsenal utilizados pelos urologistas em seus trabalhos profissionais de pesquisa, ensino e assistência ao ser humano. Foram apresentados pelos serviços universitários do mundo pôsteres e podiums,   envolvendo todas as áreas e subáreas da urologia (oncologia, litíase,  uropediatria, endourologia, reconstruções urológicas etc...) com abrangência nos  procedimentos minimamente invasivos e robótica, mostrando o  inexorável desenvolvimento de técnicas cirúrgicas e instrumentais refinados para procedimentos.
Documentamos também  o aprimoramento das possibilidades tecnológicas à serviço da ciência medica especializada. Destacamos alguns itens de extrema importância como o lançamento da INTUITIVE das novas plataformas robóticas SRI possibilitando cirurgias e ensino com maior segurança. A realização do transplante renal, com o implante do rim no receptor por robótica, contribuindo com cirurgia mais rápida, segura, anastomoses vasculares mais fáceis e herméticas. Os procedimentos minimamente invasivos para próstata com a utilização do PLASMA BUTTON VAPORIZATION com segurança, eficácia, sangramento mínimo e excelente campo visual para o cirurgião. Lançamentos de novos ureteroreno flexíveis com plataformas robóticas facilitando e agilizando o trabalho médico.  Vários e novos desafios foram vencidos no cenário urológico mundial.
Inúmeros cursos “HANDS-ON” contribuindo com o ensino necessário, a proficiência de novos profissionais, absorção de novas tecnologias,  contemporizado com os centros mais avançado do mundo.
Grandes exposições  com painéis abrangentes e participações maciça dos urologistas em plenárias inovadoras como “SEGUNDA OPNIAO UROLOGICA,” “CONTROVÉRSIAS EM UROLOGIA” O “CROSSFIRE” com temas polêmicos, em todas as áreas urológicas democratizando e difundindo o conhecimento.
A AUA não se presta ao papel expectadora silenciosa do processo evolutivo. É  um fórum  permanente de ciências médicas urológicas e novas tecnologias, contemplando evidentes benefícios. Utiliza-se dos recursos de tecnoinformação e da cibernética robótica em defesa da qualidade de vida.    
O compromisso demonstrado não é apenas com a técnica, mas também com o paciente, com a dignidade da vida e com a qualidade tecnológica dos procedimentos. A AUA é ciência, é uma questão de todos nos, é a nossa questão, participar, lutar, insistir, ousar e vencer desafios. Sempre com  a mente e os olhos abertos para as tendências futuras da evolução.



Mais Notícias

ver todos


Sem medo do dedo CBN Videocirurgia em Urologia Complicações em Videocirurgia Banner Folder
Site desenvolvimento por: Inédita Propaganda
Telefone: 55 (62) 3221 8142