urovideo.org

Mensagem do Coordenador

Dr. Gilvan Neiva Fonseca Professor de Urologia,
Coordenador do curso.
Dr. Mirandolino Mariano Professor de Urologia,
Coordenador do Curso.

COLEGAS UROLOGISTAS

O curso de cirurgias urológicas por Vídeo Urovideo.org foi idealizado e criado no Serviço de Urologia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás com o objetivo de desenvolver uma nova performance e habilidade cirúrgica na formação e qualificação dos médicos urologistas e das novas gerações de cirurgiões.

O projeto completou doze edições priorizando organização, qualidade científica, treinamento prático avançado além de um complexo recheado de infra-estrutura e novidades. A Décima Terceira Edição promete superar todas as expectativas dos cursos anteriores, com o empenho de promover o melhor modelo de capacitação cirúrgica que irá interferir substancialmente na formação urológica qualificada dos alunos especialistas.

O curso é ministrado por renomados professores do Brasil e do exterior, com grande experiência e alto nível científico. É composto por Módulo Básico e Módulo Avançado, com parte teórica, treinamento em caixas pretas e simuladores. O laboratório experimental acontecerá em período integral, durante cinco dias. A proposta de educação continuada será mantida na XII Edição ao ministrar conhecimentos didaticamente organizados e embasados em temas essencialmente importantes.

O projeto permitiu alcançar ao longo desses doze anos uma maneira eficiente para garantir a ação conjunta dos membros das Universidades Federais e Centros de Referência na formação de um processo educacional com relevantes e essenciais informações científicas, baseadas em evidências que propõe a formação de práticas cirúrgicas modernas e a qualificação dos novos Serviços de Urologia e Centros de Excelência.

As novas faces da cirurgia contemporânea sendo impulsionadas pelos avanços tecnológicos traduzem em oportunidades a serem conquistadas e estabelecidas onde toda essa dinâmica científica do projeto gera preparação de todos os alunos especialistas participantes a encontrarem na videocirurgia uma alternativa de proporcionar aos seus pacientes técnicas mais modernas, vantajosas, menos invasivas e com reais condições de prática na atualidade.

O curso já capacitou cerca de 800 profissionais do Brasil e de vários outros países como Portugal, Espanha, Grécia, Equador, Peru, Chile, Argentina e México tornando-se assim uma referência para este tipo de formação de especialistas com habilidade, competitividade, eficácia e segurança.

Ao longo dos anos o projeto permitiu o avanço da videocirurgia nacional e contribuiu para o desenvolvimento dessa nova modalidade cirúrgica no país. Assim, convidamos o colega a participar do 13º CURSO DE CIRURGIAS UROLÓGICAS POR VÍDEO UROVIDEO.ORG a realizar-se em julho de 2012 em Goiânia.

Atenciosamente,

Dr. Gilvan Neiva Fonseca
Professor de Urologia
Coordenador do Curso

Dr. Mirandolino Mariano
Professor de Urologia
Coordenador do Curso



Sem medo do dedo CBN Videocirurgia em Urologia Complicações em Videocirurgia Banner Folder
Site desenvolvimento por: Inédita Propaganda
Telefone: 55 (62) 3221 8142